Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

33º Congresso Brasileiro de Patologia e 26º Congresso Brasileiro de Citopatologia


Inscreva-se

Carta Congresso Brasileiro de Patologia 2022

Em maio de 2019 se deu o 32º Congresso Brasileiro de Patologia em Fortaleza, Ceará. Foi uma das edições de maior sucesso do evento com aproximadamente 1000 participantes e 35 patrocinadores. Em nenhuma outra ocasião foi possível congregar tal número de patologistas que tiveram a oportunidade de ouvir e interagir com 30 palestrantes internacionais e 129 nacionais.

Para 2022 nossas expectativas são ainda maiores. Esse será o primeiro congresso que terá a participação da Sociedade Brasileira de Citopatologia, uma união de duas sociedades que têm um objetivo comum, a promoção do aprendizado e desenvolvimento da patologia brasileira. Ainda, com a mudança do evento para os anos pares temos como objetivo aumentar a participação dos patologistas provenientes dos países da América Latina, desde que os encontros da Sociedade Latino Americana de Patologia (SLAP) ocorrem nos anos ímpares, o que reduzia o número de interessados nos nossos congressos. A nossa estratégia para a promoção dessa união é a inclusão de patologistas de toda a América Latina na nossa programação, fazendo da participação deles nos nossos eventos uma tradição e um hábito.

A qualidade científica e de organização que temos oferecido nas últimas edições é, sem dúvida, o motivo maior para a atração de ouvintes e palestrantes. Para 2022, as belezas naturais de Foz do Iguaçu e a facilidade de acesso para os países vizinhos também será um atrativo adicional.

Estamos certos que o 33º Congresso Brasileiro de Patologia e XXVI Congresso Brasileiro de Citopatologia, cujo mote é A Patologia no Contexto Multidisciplinar, será um sucesso e convidamos nossos apoiadores a se unirem a esse esforço que proporcionará a oportunidade de apresentação de produtos e serviços para um número recorde de formadores de opinião do Brasil e da América Latina.

COMISSÃO ORGANIZADORA

PATOLOGIA

Katia Ramos Moreira Leite
Isabela Werneck da Cunha
Clóvis Klock
Regina de Paula Xavier Gomes
Marília Mendonça Riccioppo
Marina De Brot

CITOPATOLOGIA

Luiz Martins Collaço
Mauro Ajaj Saieg
Neiva Paim
Leticia Katz