Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove Fórum de Integração para Diretores Técnicos em Araripina

Diretores técnicos das unidades de saúde de Araripina, Ouricuri, Ipubi e Trindade compareceram ao Fórum de Integração para Diretores Técnicos promovido pelo Cremepe, na noite desta quarta-feira (18/05), no auditório da Faculdade Paraíso, em Araripina. Os delegados do Conselho, do município, Alexandre Lages e Juliana Araújo prestigiaram as aulas.

O objetivo do Conselho com o Fórum é estreitar as relações da autarquia com os diretores que estão na ponta e muitas vezes têm dúvidas sobre alguns processos. “Os diretores técnicos são braço da entidade em suas regiões”, explicou o 2º vice-presidente do Cremepe, Pedro Passos, responsável pela interiorização das atividades conselhais.

Na oportunidade, o diretor do Conselho, Silvio Rodrigues, fez uma explanação sobre a Resolução CFM Nº 2.147/2016 que “estabelece normas sobre a responsabilidade, atribuições e direitos de diretores técnicos, clínicos e chefias de serviço em ambientes médicos”. Na sequência, o coordenador da assessoria jurídica da autarquia, Joaquim Guerra, apresentou uma aula sobre a Legislação, Responsabilidades e Aspectos Relevantes para os diretores técnicos.

Para o representante do Cremepe em Araripina, Alexandre Lages, foi uma grande oportunidade de reunir os colegas e tirar dúvidas. “Nós ficamos extremamente satisfeitos com a presença dos diretores técnicos de toda a região do Araripe, foi um momento informativo muito bom”, disse. E ainda destacou a importância dessas ações de interiorização que o Conselho tem realizado.