Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do médico Antônio Roberto de Barros Coelho

Com imenso pesar, o Cremepe lamenta o falecimento do médico Antônio Roberto de Barros Coelho na quinta-feira (02/06), aos 81 anos. 

Formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 1966, Dr. Antônio era  mestre em Cirurgia e doutor pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós pela Universidade de São Paulo, tornando-se referência na área de metabologia cirúrgica. Também foi preceptor de cirurgia no Hospital Pedro II.

Em 2020, atuava como médico da Fundação Nacional de Saúde em Pernambuco e era professor adjunto da UFPE. Dr. Antônio também tinha experiência em transplante de fígado. “Ele dirigiu durante muito tempo o núcleo experimental. Com muita seriedade e proficiência dirigiu o núcleo por 20 anos. Antônio contribuiu para a formação de diversos cirurgiões no estado e esteve à frente de procedimentos, pesquisas e treinamentos de cirurgias”, contou o amigo e também professor Renato Câmara.

Neste momento, o Conselho expressa condolências aos amigos, colegas e familiares.  A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) também lamentou o falecimento do professor.