Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos Solidários fazem primeiras entregas de donativos

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) está organizando em conjunto com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), a Associação Médica se Pernambuco (AMPE) e a Academia Pernambucana de Medicina (APM) a campanha “Médicos Solidários”, que consiste na arrecadação de suplementos para as famílias atingidas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife. As primeiras entregas aconteceram nessa primeira quinzena de junho e foram entregues nos bairros de Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, Várzea e São José, no Recife. A ação contou com a presença de representantes das quatro entidades, o presidente do Cremepe, Maurício Matos, o presidente, a secretária-geral e o diretor do Sindicato, Walber Stefanno, Cláudia Beatriz e Tadeu Calheiros, e representando a Associação Médica de Pernambuco, Maria do Carmo Lencastre.

Na Várzea, as entregas foram deixadas na sede do Projeto Gris Solidário, que atendem famílias em estado de vulnerabilidade no bairro, em São José quem recebeu foi o Projeto Samaritanos, que trabalham com moradores de rua e estão ajudando os atingidos pela chuva, já em Jaboatão, as entregas foram para o bairro de Jardim Monte Verde, o mais atingindo das tragédias. Nessas três entregas foram doados cerca de uma tonelada de mantimentos que foram divididos para os três locais, como colchões, cobertores, água, alimentos, materiais de higiene pessoal e roupas. As doações podem ser entregues nas sedes das entidades, que ficam no Recife.

Locais de doação:

CREMEPE – Rua Conselheiro Portela, 203, no Espinheiro.

SIMEPE – Av. João de Barros, 587, Boa Vista. A AMPE na rua Oswaldo Cruz, 393, Boa Vista. O Simepe, que participa da ação, também está aceitando doações em dinheiro via deposito ou pix através da conta: Banco Santander (033) – Agência: 4016 Conta: 13000258-8 CNPJ: 11.010.238/0001-14 ou PIX (CNPJ): 11010238000114.

AMPE – Rua Oswaldo Cruz – Nº 393, Boa Vista.

APM – Rua Amauri de Medeiros, 206, no Derby.