Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza unidades de saúde no Cabo de Santo Agostinho

O diretor do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Silvio Rodrigues, fiscalizou, na manhã desta quarta-feira (08/06), duas unidades de saúde no Cabo de Santo Agostinho: o Hospital Mendo Sampaio e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo.

A vistoria no Hospital foi motivada por solicitação do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e teve como objetivo verificar as condições da emergência da unidade no que diz respeito à superlotação e dimensionamento da equipe médica para atendimento da população. A escala encontra-se completa, com cinco clínicos e um ortopedista de plantão todos os dias. A unidade conta com 40 leitos e laboratório anexo 24h todos os dias da semana.

Já no começo da tarde, o diretor do Cremepe vistoriou também a UPA do Cabo de Santo Agostinho. A fiscalização foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para verificar se as irregularidades apontadas no relatório de fiscalização do Conselho, feito em 2021, foram sanadas.

Atualmente, o serviço, que atende uma média de 6.000 pacientes por mês, encontra-se com a escala médica completa, com cinco clínicos de dia e três à noite e dois pediatras pelo dia e dois à noite. Desde março deste ano, a Unidade está sendo administrada pelo Hospital Maria Lucinda.

“As duas unidades encontram-se com as escalas médicas completas, agora será avaliado se o dimensionamento da equipe é adequado para o número de atendimentos realizados diariamente “, pontuou o diretor.