Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos Solidários realizam doações para as comunidades do Ibura

Cerca de 39 famílias moradoras do Ibura, um dois bairros mais castigados pelas chuvas, receberam as doações dos Médicos Solidários, nesta quinta-feira (09/06). Os conselheiros Verônica Cisneiros e Virgílio Carneiro Leão, que também representava o Sindicato dos Médicos (Simepe) entregaram as doações da campanha nas comunidades do Ibura, Zona Sul do Recife. Na localidade, as famílias que perderam suas casas foram abrigadas em igrejas e centros comunitários.

A primeira parada do caminhão que estava com fardos de alimentos não-perecíveis, itens de limpeza e material de higiene pessoal, além de roupas, foram doados ao Centro Comunitário Mário de Andrade que montou uma estrutura de acolhimento na Igreja Evangélica Orai, na comunidade conhecida como Paz e Amor. Na localidade, 90 pessoas estão abrigadas – entre elas, 16 crianças e três idosos – que recebem as refeições, remédios e itens de higiene pessoal. Para a fundadora do Centro Comunitário Mário de Andrade, Joelma Andrade, a importâncias das doações de hoje é principalmente para “matar a fome do povo”.

Na sequência, os representantes dos “Médicos Solidários” seguiram para a comunidade de Jardim Monte Verde, também no Ibura.  Foi o local onde mais pessoas morreram por conta do deslizamento de barreiras. Na comunidade, ainda é possível ver muitas lonas e lama. As pessoas que moravam em páreas de risco tiveram que sair de suas casas e se alojar com parentes. Um dos pontos de apoio, é a Igreja Batista, local onde os representantes das entidades médicas deixaram alimentos para a confecção de cestas básicas, além de fraldas e papel higiênico. A igreja chegou a abrigar cerca de 15 famílias.

CAMPANHA – Em decorrência das fortes chuvas que estão atingindo a Região Metropolitana do Recife e diversos pontos do Estado, as entidades médicas de Pernambuco: o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Associação Médica se Pernambuco (AMPE) e Academia Pernambucana de Medicina (APM), estão arrecadando água, alimentos não-perecíveis e material de limpeza para as famílias atingidas pelos temporais. Os pontos de arrecadação são:

Sede do CREMEPE: Rua Conselheiro Portela, 203, Espinheiro.

Sede do SIMEPE: Av. João de Barros, 587, Boa Vista.
Doações em dinheiro podem ser efetuadas na conta do SIMEPE: Banco Santander (033) – Agência: 4016 Conta: 13000258-8 CNPJ: 11.010.238/0001-14 PIX: 11010238000114

Sede da AMPE: Rua Oswaldo Cruz, 393, Boa Vista.

Sede da APM: Rua Amauri de Medeiros, 206, Derby.

As entidades contam com o apoio de todos os médicos pernambucanos para ajudarem aqueles que mais precisam neste momento de emergência.