Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas se reúnem com os Secretários de Saúde de Pernambuco, do Recife e representantes das emergências pediátricas do estado para discutir a situação da pediatria

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mário Jorge Lôbo, participou, na manhã desta terça-feira (14/06), de reunião com o Secretário Estadual Saúde, André Longo, e a Secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, na sede da SES, no Bongi. O objetivo do encontro foi discutir a situação da pediatria no estado.

O encontro contou, ainda, com a presença da presidente da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe), Alexsandra Costa; do conselheiro do Cremepe e 2º vice-presidente da Sopepe, Eduardo Jorge Fonseca; do presidente e da secretária-geral do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano e Claudia Beatriz; além de representantes das emergência pediátricas pernambucanas: IMIP, HUOC, Correia Picanço, Tricentenário.

Na ocasião, foram pautas a questão dos leitos pediátricos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o aumento nos casos de doenças respiratórias e o déficit de profissionais para atender à alta demanda. Segundo o Secretário de Saúde, André Longo, está prevista uma nova seleção simplificada que deverá contratar pediatras, neonatologistas, intensivistas e cirurgiões pediátricos.