Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove live sobre Calendário do Programa Nacional de Imunizações(PNI)

Na próxima terça-feira, dia 28 de junho, às 20h, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) irá transmitir uma live sobre o Calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A apresentação será feita pelo conselheiro da autarquia, Eduardo Jorge Fonseca, e terá a moderação do Coordenador da Escola Superior de Ética Médica (ESEM), Fernando Cabral.

O Calendário Básico de Vacinação Brasileiro corresponde às vacinas de principais interesses à saúde pública do país, e é definido pelo PNI. Atualmente, o programa é composto por 19 vacinas que são distribuídas gratuitamente nos postos de saúde e recomendadas como prioridade à população de todas as idades.

A live faz parte de um ciclo de três aulas sobre vacinas que apoiam a campanha dos Médicos Solidários. Essa é uma iniciativa do Cremepe, Simepe, AMPE e da Academia Pernambucana de Medicina (APM) para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes que atingiram toda Região Metropolitana do Recife. Os médicos que quiserem doar, podem deixar donativos nas sedes das entidades ou através do Pix do Sindicato: 11.010.238/0001-14.