Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Verdade e mentira nos reinos da realidade e da ficção é tema de reunião da Sobrames

Verdade é tudo aquilo que a gente acredita e ficção é aquilo que a gente inventa e normalmente tem um propósito. Essa foi a primeira explicação do engenheiro e escritor Alexandre Santos, na reunião desta segunda-feira (04/07), da Sociedade de Médicos Escritores (Sobrames) de Pernambuco, realizada no Memorial da Medicina, no Derby. A palestra faz parte da comemoração de 50 anos da Sociedade e reúne mensalmente os médicos escritores do Estado.

Para a reunião de julho, o convidado foi Alexandre Santos que é escritor, engenheiro, ex-presidente da UBE-PE, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Escritores e coordenador nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural. Ele apresentou a palestra “Verdade e mentira nos reinos da realidade e da ficção”, onde fez reflexões sobre a palavra como instrumento de trabalho dos escritores. “A palavra é nosso instrumento de trabalho, é uma arma, podemos alcançar este ou aquele significado”, explicou.

Para o palestrante, a arte é a forma usada pelo homem para descrever o mundo segundo ele ver. Ele fez referência a algumas obras e na sequência passou a palavra para que a plateia participasse.