Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos terão fotografias expostas nas sedes do Cremepe

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promove um concurso fotográfico voltado para médicos de todo o estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do formulário: https://bit.ly/concursofotocremepe, até 15 de julho. A temática do concurso é “Pernambuco e seus encantos mil” e é subdividida em cinco categorias: Águas de Pernambuco, O Grande Recife, Cultura Pernambucana, Paisagens do Sertão, Paisagens do Agreste e Zona da Mata. Os 15 primeiros colocados terão as suas obras de arte expostas de maneira permanente nas dependências do Conselho e delegacias regionais. O regulamento consta no portal da autarquia www.cremepe.org.br.

As fotografias enviadas deverão representar Pernambuco ou aspectos culturais do Estado. Cada participante poderá concorrer com apenas uma foto por categoria, que deverá ser enviada através do formulário. A foto concorrente deverá ser anexada em alta resolução (tamanho máximo de 1GB). A relação dos classificados será disponibilizada no site do Conselho.

UMA TERRA DE ENCANTOS MIL

Cultura, história e belas paisagens litorâneas e sertanejas: Pernambuco é repleto de belezas naturais e encantos. O médico pernambucano que gosta de se aventurar pelo universo da fotografia, está convidado a mostrar o seu talento, e a inspiração será lançar um olhar diferenciado à terra do Leão do Norte.

CONFIRA O REGULAMENTO ABAIXO:

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promove o Concurso de Fotografia: Pernambuco e seus encantos mil! As fotografias deverão representar Pernambuco ou aspectos culturais do Estado para serem expostas de maneira permanente nas dependências do Cremepe, sede e delegacias regionais.

DOS PARTICIPANTES

Podem inscrever-se no concurso médicos devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

Os inscritos serão os responsáveis pela autoria dos trabalhos e poderão responder pelas penalidades previstas em lei.

Cada participante poderá concorrer com apenas uma (1) foto por categoria. As fotografias devem ser anexadas em arquivo digital. preto e branca ou colorida, extensão .tiff ou .jpg, em tamanho máximo de 1 Gigabyte com resolução superior a 600dpi.

As fotografias em que figurem pessoas naturais identificadas ou passíveis identificação deverão ser inscritas acompanhadas de documento firmado pela pessoa no qual autoriza o uso de sua imagem para os fins previstos neste Edital.

Os candidatos são responsáveis pelo teor e conteúdo das imagens, incluindo a mencionada autorização expressa de uso de imagem para as fotos que retratem pessoas, com o seguinte texto: “Eu, (nome da pessoa), (número da identidade, órgão e data de emissão), (CPF), autorizo o uso de minha imagem em fotografia a ser submetida ao Concurso de Fotografia do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, segundo os termos de seu Edital.” A autorização do uso da imagem deve ser enviada digitalizada para o email concursofotografico@cremepe.org.br

No ato de inscrição, os candidatos cedem os direitos de utilização das imagens enviadas e autorizam o seu uso em todo e qualquer material, documentos e meios de comunicação da entidade. A autorização do uso das imagens será concedida a título gratuito, abrangendo o seu uso em todo o território nacional, em todas as suas modalidades.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas de 16 de maio de 2022 a 30 de junho de 2022 15 de julho de 2022, exclusivamente através do formulário: https://bit.ly/concursofotocremepe

No momento da inscrição todos os campos devem ser preenchidos, são eles: Nome completo, CRM-PE, e-mail, categoria da foto, título da obra e anexar a fotografia.

DA SELEÇÃO

A seleção será realizada por comissão composta por profissionais indicados pelo Cremepe que atuam nas áreas de fotografia profissional, artes plásticas e comunicação.

  1. Critérios de avaliação e seleção:
    1. Relevância da fotografia versus tema;
    1. Qualidade técnica da fotografia;
    1. Originalidade.

Da decisão da comissão julgadora não caberá recurso.

O resultado do concurso será publicado no portal do Cremepe: www.cremepe.org.br

DA PREMIAÇÃO

Os quinze primeiros classificados terão suas fotografias impressas e transformadas em quadros que ficarão expostos, permanentemente, na sede do Cremepe e delegacias regionais da autarquia.

DA COORDENAÇÃO DO CONCURSO

Ao Cremepe caberá as seguintes atribuições:

a – Receber as inscrições;

b – Conferir a regularidade das informações encaminhadas;

c – Constituir Comissão Julgadora;

d – Encaminhar as fotografias aos membros da Comissão Julgadora;

e – Divulgar o resultado final do processo seletivo e resolver quaisquer pendências durante o desenvolvimento do concurso, a qualquer tempo, bem como os casos omissos neste regulamento.

DISPOSIÇÕES FINAIS

O envio da inscrição implicará a concordância e aceitação de todos os termos e condições do presente Edital. O não cumprimento de qualquer item deste Edital implicará a desclassificação do candidato.

Para garantir a isonomia da escolha dos vencedores, os autores terão seus nomes trocados por codinomes (pseudônimos) durante o processo de seleção.

REALIZAÇÃO

Conselho Regional de Medicina de Pernambuco