Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Presidente do Cremepe participa da inauguração da radioterapia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos, prestigiou, na manhã desta quarta-feira (20/07), a inauguração do serviço de radioterapia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC – UPE). A expectativa é que, a partir da implantação do departamento, sejam atendidos mais de mil usuários por ano, prestando assistência oncológica integral aos pacientes da rede estadual. Também esteve presente na cerimônia o Secretário de Saúde do Estado, André Longo.

“Parabenizamos a diretoria do HUOC bem como a Secretaria Estadual de Saúde pela inauguração deste novo serviço que vai facilitar e tornar mais ágil o tratamento de pacientes oncológicos e diminuir a carência de radioterapia em Pernambuco com um serviço de qualidade e 100% SUS”, pontuou o presidente do Cremepe.

Momento do descerramento da placa de inauguração do serviço de radioterapia do HUOC – UPE

O novo serviço conta com uma série de equipamentos para a modernização e avanço do atendimento na unidade, que incluem um acelerador linear de fótons e elétrons; uma máquina de telecobaltoterapia, um sistema de planejamento tridimensional; um conjunto para a braquiterapia composto por um sistema de braquiterapia de alta taxa de dose; quatro fontes de Iridium 192 e uma mesa cirúrgica. Dentre os profissionais que compõem o serviço recém-inaugurado estão médicos radioterapeutas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, físicos e tecnólogos em radiologia/radioterapia.