Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Comissões de ética tomam posse no Cremepe através de cerimônia on-line

Integrantes das Comissões de Ética Médica de nove unidades de saúde de Pernambuco tomaram posse, na noite desta terça-feira (09/08), através de reunião on-line. No total, foram 53 médicos empossados do Hospital das Clínicas da UFPE; Hospital Geral Materno Infantil – UNIMED; Hospital UNIMED I; PROCAPE; Hospital Santa Efigênia; Hospital de Pediatria Helena Moura; Hospital da Polícia Militar de Pernambuco; Hospital Santa Luzia e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caxangá.

A secretária-geral do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Zilda Cavalcanti, e a conselheira federal por Pernambuco, Helena Carneiro Leão, coordenam a cerimônia. A secretária-geral explicou aos presentes a importância, o regulamento e a composição das Comissões de Ética para o pleno funcionamento do Conselho e das respectivas unidades de saúde. “As Comissões de Ética Médica são compostas por um Presidente e um Secretário, eleitos na primeira reunião da Comissão, e demais membros efetivos e suplentes”, explicou Zilda Cavalcanti.

Comissões: As Comissões de Ética Médica são órgãos de apoio aos trabalhos dos Conselhos Regionais de Medicina dentro das instituições de assistência à saúde, possuindo funções investigatórias, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da medicina (Resolução CFM Nº 2.152   de   30/09/2016 – Art. 2º)