Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe inaugura sede regional em Garanhuns

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) inaugurou, na sexta-feira (14/10), a sede regional da autarquia em Garanhuns, no agreste pernambucano. A delegacia representa um compromisso da atual gestão da entidade, que tem como objetivo descentralizar as ações do Cremepe para todo o estado. O presidente do Conselho, Maurício Matos, a secretária-geral, Zilda Cavalcanti, e o diretor de interiorização, Pedro Passos, coordenaram a solenidade, que contou, ainda, com a presença do delegado da regional, Jerônimo Tenório, da 1ª secretária da regional, Eveline Magalhães, da 2ª secretária, Claudia Barros e do suplente, Tiago Santos. Representando o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Jonny Diniz, e representando a Câmara Municipal do Recife (CMR), o vereador Tadeu Calheiros, também prestigiaram a solenidade.

Presidente Maurício Matos faz discurso durante solenidade de inauguração da nova sede regional do Cremepe

Para o presidente do Cremepe, Maurício Matos, a inauguração é essencial dentro do projeto de ampliação e descentralização do atendimento aos médicos e à população da região. “Estamos aqui com a grande satisfação de inaugurar a sede da regional do Cremepe em Garanhuns. Uma cidade com um polo médico regional e também educacional em que esta conquista de trazer uma sede do Cremepe para esta região do agreste vai ser de extrema importância para que todas as demandas possam chegar com mais facilidade e o Cremepe possa atuar. Estão de parabéns todos os delegados aqui de Garanhuns e todos os médicos de Garanhuns. Nós esperamos que consigamos trazer os nossos serviços para essa região e consigamos, de alguma maneira, melhorar a assistência à saúde aqui na cidade“, declarou o presidente.

“Acreditamos que esta delegacia vai trazer muita prestação de serviço e cooperação para os médicos da região”, pontuou a secretária-geral, Zilda Cavalcanti. “Estamos muito felizes por inaugurar nossa sede em Garanhuns. Essa foi uma promessa de campanha e estamos aqui para cumprir”, afirmou o diretor da autarquia, Pedro Passos.

Momento do descerramento da placa de inauguração

Algumas das funções das delegacias do Cremepe são de fiscalizar as unidades de saúde da região, realizar a inscrição de novos médicos, verificar andamento de processos e a regularidade dos profissionais, oferecer o serviço de atualização de dados cadastrais e de biometria, inscrição de especialidade, emissão de certidões e boletos, dentre outros. Atualmente, existem, além da regional de Garanhuns, delegacias em Caruaru, Petrolina, Serra Talhada e Araripina.