Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe comemora Dia do Médico com exposição fotográfica e homenagem aos médicos com mais de 60 anos de formados – Confira as FOTOS

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoverá homenagens aos médicos no dia 19 de outubro, em comemoração ao Dia do Médico. Após dois anos de combate à pandemia de Covid-19 e homenagens aos profissionais que atuaram na linha de frente pernambucana, o Conselho adota uma nova narrativa de celebração cultural, destacando a arte com literatura, fotografia e poesia, além do reconhecimento aos médicos que se formaram em medicina há mais de 60 anos. O evento comemorativo ocorrerá na sede do Conselho, no Espinheiro.

Confira as fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1MnX992q7SDv4wTrzBcZ40IxxV8NweQH8?usp=sharing

Para a data, que é celebrada anualmente no dia 18 de outubro, o Cremepe produziu um livreto de cordel intitulado “Medicina: a arte de cuidar”, que foi escrito e será recitado pelo oftalmologista e cordelista, Breno de Holanda, que foi transformada em vídeo, e-book digital, além da tradicional literatura de cordel impressa. A obra faz um resgate histórico da medicina no Brasil e em Pernambuco, destaca as figuras que se tornaram protagonistas nesta história, como o primeiro médico pernambucano, Correia Picanço, e a primeira médica formada no Estado, Maria Amélia Cavalcanti de Albuquerque.

Durante a solenidade também será entregue o certificado de mérito aos médicos com mais de 60 anos de formação e contribuição à medicina Pernambucana; além da exposição fotográfica “Pernambuco e seus encantos mil”, que conta com obras assinadas por médicos pernambucanos. Na ocasião, também será ministrada uma aula sobre fotografia e medicina pelo médico infectologista, Demétrius Montenegro.

PROGRAMAÇÃO:

  • Homenagem aos médicos pernambucanos com mais de 60 anos de formados;
  • Exposição fotográfica com os ganhadores do concurso “Pernambuco e seus encantos mil”
  • Aula com Dr Demétrius Montenegro sobre medicina e fotografia
  • Apresentação do cordel: “ Medicina: A arte de Cuidar” do médico Breno de Holanda

Serviço:

Data: 19/10/2022

Horário: 19h

Local: Rua Conselheiro Portela, 203, Espinheiro.