Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas se reúnem com Secretário de Saúde de Pernambuco e cirurgiãs do Hospital da Restauração

O presidente e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos e Mário Jorge Lôbo, respectivamente, participaram, na manhã desta quinta-feira (03/11), de reunião na Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE). A pauta do encontro foi a situação da cirurgia pediátrica no Hospital da Restauração (HR), que se encontra com escala defasada e sobrecarga no número de procedimentos devido ao aumento de transferências de pacientes encaminhados para o serviço.

A reunião contou com a presença do Secretário de Saúde do estado, André Longo; da Secretária Executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota; do presidente, da secretária-geral e do diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano, Claudia Beatriz e Fernando Júnior; além de duas representantes do quadro de cirurgiões pediátricos do (HR).

“Discutimos hoje a escala insuficiente de cirurgiões pediátricos no HR e a sobrecarga de trabalho que impacta negativamente na qualidade do atendimento prestado à população. O secretário de saúde definiu que será feito o chamamento de médicos da seleção simplificada vigente, com o objetivo de normalizar os atendimentos”, pontuou o presidente Maurício Matos. “Outras medidas com o intuito de melhorar o fluxo entre os hospitais que realizam cirurgias pediátricas serão formuladas para permitir uma menor carga de trabalho para os profissionais do HR que deverão ficar prioritariamente com as suas atividades em pacientes portadores de trauma e de abdômen agudo”, finalizou Matos.