Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

CREMEPE lança Programa de Regularização de Débitos

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) disponibilizará aos médicos pernambucanos um programa de regularização de débitos para este ano de 2022, de maneira 100% online. Os profissionais e as pessoas jurídicas inscritas no Conselho poderão usufruir de descontos especiais que vão de 60 a 100% de abatimento da multa, e de 30 a 50% nos juros. Os médicos e as empresas inscritas, que poderão incluir todos os débitos vencidos e inadimplidos até 31 de dezembro de 2021, terão a possibilidade de aderir ao programa de 6 a 28 de dezembro deste ano, através do https://portalservicos.cfm.org.br/portal/pe

Uma vez em dia com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, o médico poderá abrir e registrar clínicas e aproveitar dos serviços oferecidos pela autarquia, como o Certificado Digital e o CREMEPE Acadêmico, uma base de dados completa de livros, artigos, periódicos e revistas científicas. As condições oferecidas pelo programa têm como objetivo auxiliar os médicos pernambucanos que tiveram dificuldades para quitar suas anuidades nos anos anteriores, especialmente em decorrência da pandemia. O programa, que é válido para pessoas físicas e jurídicas, disponibilizará opções de pagamento em boleto e cartão de crédito.

A opção de pagamento à vista, em parcela única, dá desconto de 100% da multa e 50% dos juros; no parcelamento em 2 a 6 vezes, o abatimento é de 80% da multa e 40% de desconto dos juros; e se a opção for de 7 a 12 parcelas mensais e consecutivas, o desconto é de 60% da multa e 30% dos juros. A atualização monetária é calculada através do IPCA/IBGE da data de vencimento do débito até a data da assinatura.

Consulte a sua situação junto ao CREMEPE, faça a regularização totalmente online e evite o encaminhamento aos órgãos de restrição ao crédito, protesto e ajuizamento de respectiva ação executiva para cobrança dos valores em aberto, conforme normativas emanadas pelo TCU – Tribunal de Contas da União. O detalhamento do programa de regularização de débitos, encontra-se no link: