Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Dezembro Laranja: mês em prevenção ao câncer de pele

Dezembro também é o mês de conscientização do câncer de pele. Para isso, a Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD) promove todos os anos, durante o mês o último mês do ano, o Dezembro Laranja. Este ano, as entidades farão a live “Todos Contra o Câncer de Pele”, dia 15 de dezembro, às 20h, através das redes sociais do Conselho.

De acordo com estudos feitos pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), estimasse que em 2023, terão cerca de 220.490 mil novos casos de câncer de pele não melanoma. A anomalia corresponde a 30% de todos os tumores do Brasil. Para aprofundar o tema, a discussão online contará com a moderação da coordenadora da câmara técnica de dermatologia do Cremepe, Jéssica Guido, do Cirurgião Oncológico, Paulo Henrique Miranda, e o Oncologista Clínico, Herberton Medeiros.

Salienta-se que para prevenir doenças de pele e, principalmente, o câncer de pele, o protetor solar é essencial e deve ser aplicado de duas em duas horas, com tolerância de três e em uma boa quantidade, especialmente nas áreas mais expostas ao sol.