Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Conselheiro do Cremepe recebe título de cidadão recifense pela Câmara dos Vereadores do Recife

Na tarde desta última terça-feira (20/12), o conselheiro do Cremepe e cirurgião, Antonio Lopes Miranda, recebeu o título de cidadão recifense pela Câmara dos Vereadores do Recife, em solenidade na sede da casa José Mariano, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife. A homenagem foi proposta pelo vereador e médico, Tadeu Calheiros, e foi aceita com unanimidade através de votação pelos outros vereadores.

O evento contou com a presença de conselheiros do Cremepe, familiares, amigos, ex-professores e colegas de trabalho do homenageado. Antonio falou como se sente em ser agraciado. “Eu já me julgava recifense desde que cheguei aqui, há 62 anos. Agora é corroborar o sentimento que eu já tinha. Estou muito feliz e grato”, disse. Durante seu discurso dedicou homenagens a sua esposa, Vânia Cruz, da qual ele afirmar que “Veio mudar meu universo”, a amigos que estavam presentes e a amigos, já falecidos, que foram importantes na sua caminhada.

Ressaltou sua paixão ao Hospital da Restauração (HR), onde consolidou a carreira como plantonista, chefe de plantão, chefe de clinica cirúrgica, chefe do bloco cirúrgico, diretor, presidente de centro de estudos, preceptor homenageado diversas vezes, paraninfo de duas turmas de medicina, e homenageado com o nome na unidade de trauma.

Os presidentes das entidades médicas, Maurício Matos, do Cremepe, Walber Steffano, do Simepe, Bento Bezerra da Associação médica e Helena Carneiro Leão, conselheira federal estavam presentes. Miguel Arcanjo, diretor do Hospital da Restauração, compôs a mesa e representou o secretário de saúde, André Longo.

Confira as fotos da solenidade: https://drive.google.com/drive/folders/1OVj6xTNRDaVpTy2ljY2WHMhe1HiLhO0c?usp=sharing