Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe parabeniza a nova Secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti

É com grande honra e orgulho que o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) parabeniza a secretária-geral da autarquia, Zilda Cavalcanti, pela nomeação ao cargo de Secretária de Saúde do Estado de Pernambuco na gestão da Governadora Raquel Lyra, que toma posse neste domingo (1º de janeiro). O anúncio foi realizado na tarde desta sexta-feira (30/12).

Zilda Cavalcanti é médica geriatra, com área de atuação em medicina paliativa e é Secretária-Geral do Cremepe desde abril de 2021, tendo uma larga trajetória de serviços prestados à autarquia, onde é também coordenadora da Câmara Temática de Cuidados Paliativos e conselheira desde 2013. Formada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), desde 1990, também é mestra em Medicina Interna pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, hoje, coordena a residência de Medicina Paliativa do IMIP – além de ser tutora na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

A diretoria, os Conselheiros e toda equipe de profissionais da entidade desejam à mais nova Secretária de Saúde do Estado uma gestão profícua e exitosa neste novo desafio, na certeza de sua competência e capacidades técnica e profissional para assumir essa pasta tão importante para toda a sociedade pernambucana.