Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta falecimento do ortopedista e traumatologista Hugo Allyson Cardoso Gonçalves

Com grande pesar, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta o falecimento do ortopedista e traumatologista, Hugo Allyson Cardoso Gonçalves, nesta segunda-feira (06/02).

Nascido no município de Garanhuns, no interior de Pernambuco, Dr. Hugo morou em diversas cidades, tanto do sertão, como do agreste e da zona da mata do estado.
Aos 10 anos tomou a decisão de ser médico, segundo sua autobiografia disponível em seu site. Formou-se médico pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especializou-se em ortopedia e traumatologia no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Sócio titular e efetivo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Dr. Hugo atuou como especialista no município de Camaragibe, no Hospital da Restauração (HR), no Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE-PE), além de instituições privadas como a UNIMED Recife.

Em 2015, o médico iniciou seus estudos de ortopedia oncológica, no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Porém, foi no estudo da dor que Dr. Hugo dedicou verdadeiramente o seu ofício. “Completamente apaixonado pela medicina, sempre busco as raízes dos verdadeiros tratamentos, consagrados pelo ‘tempo, ciência e evidência’, em todas as especialidades. Aos que me proponho a ajudar, estudo caso a caso, opinando sobre o que é, perguntado e tentando explicar de forma compreensível a fisiopatologia de sua doença”, se descreveu o médico.

O Cremepe externa condolências a amigos, familiares, colegas e pacientes de Dr. Hugo neste momento de luto.