Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Simpósio Norte/Nordeste de Medicina Legal, Perícia Médica e Direito Médico

A conselheira federal por Pernambuco e 2ª secretária do Conselho Federal de Medicina (CFM), Helena Maria Carneiro Leão, coordenará o painel temático “Prova pericial na Justiça Federal”, no Simpósio Norte/Nordeste de Medicina Legal, Perícia Médica e Direito Médico, que será realizado nos próximos dias 02 e 03 de março, no Hotel Littoral, em João Pessoa (PB). A realização do evento é da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLPM) e da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas de Pernambuco (ABMLPMPE).

A conselheira, que também faz parte da comissão científica na organização do evento, é reumatologista e médica do trabalho, com mestrado em Perícia Forense pela Universidade Estadual de Pernambuco. O cronograma do evento prevê, ainda, a realização de outros quatro painéis: Prova pericial na Justiça Criminal; Prova pericial no Direito Médico; Prova pericial na Justiça do Trabalho e Prova pericial na Antropologia Forense.

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 1º de março ou até preencherem as vagas e podem ser feitas na página eletrônica da AMLPM-PE, acessível em simposio.abmlpmpe.org.br/, onde também está disponível a programação completa do simpósio.

Este ano, o Simpósio homenageia o autor do livro “Medicina Legal” e “Comentários ao Código de Ética Médica”, o médico paraibano Genival Veloso de França, que é referência na medicina legal do Brasil, completa 90 anos no dia 4 de março deste ano. Internacionalmente reconhecido na esfera acadêmica, o médico foi também professor Titular de Medicina Legal, nos cursos de Medicina e Direito da Universidade Federal da Paraíba. Genival Veloso de França atuou ainda como conselheiro federal, tendo integrado a diretoria do CFM, como 1º secretário da autarquia, na Gestão 1.984/1989.