Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

90 anos do Serviço de Verificação de Óbito (SVO)

Evento que marca os 90 anos do SVO aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no Bairro do Bongi.

Plateia presenciando as apresentações na cerimonia de 90 anos do SVO

A tarde da quinta-feira (30/03) foi marcada pela comemoração dos 90 anos do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Recife. A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no Bongi, e contou com a presença de gestores, equipes técnicas e médicos que fizeram história no Serviço do Estado.

O Conselheiro do Cremepe, Francisco Atanásio, compôs a mesa solene junto com a Gestora da Rede Estadual do Serviço de Verificação de Óbito/SVO, Fabianni Meneses Costa, o professor e médico patologista, Roberto José Vieira de Mello (Bob), a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, Verônica Galvão Freire Cisneiros, o Diretor Geral de Informações Epidemiológicas, José Lancart de Lima, e, representando a cidade do Recife, Natália Barros.

Durante a cerimônia, foram homenageados com uma placa pelos serviços prestados à saúde pública do Estado: Roberto José Vieira de Mello, Valdir Bandeira da Silva, Adonis Reis Lira de Carvalho, representados por seus familiares, e Vital Maria da Costa Lira.

Servidores que fizeram e fazem parte da história do SVO também foram homenageados pelos serviços prestados à saúde pública do Estado.