Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento da médica Maria de Fátima Viana

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta profundamente o falecimento da médica Maria de Fátima Moreira Viana de Barros, nesta segunda-feira (01/05).

Psiquiatra, homeopata e com especialização em medicina preventiva e social, se formou pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM), em 1975. Ao longo de sua carreira, Dra. Fátima atuou em diversas unidades de saúde, como diretora do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), além de ter trabalhado no Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), no Posto de Saúde Albert Sabin e no Centro de Prevenção, Reabilitação e Tratamento de Alcoolismo (CPTRA).

Em nome da defesa da ética médica em Pernambuco, Dra. Fátima Viana assumiu o posto de conselheira do Cremepe, entre os anos de 2008 e 2013. Em 2009, a médica foi empossada como membro da Câmara Técnica de Psiquiatria na autarquia.

O Cremepe agradece à Dra. Fátima por toda a contribuição prestada por ela a este Conselho Regional e à medicina pernambucana, e presta condolências a amigos, familiares, pacientes e colegas neste momento de luto.