Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretoria do Cremepe se reúne com gestores do CISAM para discutir a situação de superlotação na unidade de saúde

O presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Maurício Matos, juntamente ao secretário-geral, Miguel Arcanjo, e ao diretor da autarquia, Silvio Rodrigues, recebeu, na tarde desta terça-feira (06/06), os gestores do Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) e o superintendente do Complexo Hospitalar da UPE, Gustavo Trindade Filho. O encontro discutiu a situação de superlotação na unidade de saúde – em especial da assistência neonatal.

Na ocasião, o relatório de fiscalização foi entregue aos gestores do CISAM para que sejam apresentadas propostas para resolução das irregularidades apontadas.

Os diretores do Cremepe concluíram que existe um subfinanciamento do CISAM e que se faz necessário um redimensionamento de leitos da neonatologia bem como da equipe que atende à unidade. Os gestores, por sua vez, reconheceram a necessidade de reformas estruturais, aquisição de novos equipamentos e recursos humanos, no entanto, informaram que não dispõem de recursos financeiros para tal e, por isso, necessitam de verba estadual para ampliar a capacidade e qualidade da assistência à população. A pauta será levada pelo Cremepe para a Secretaria Estadual de Saúde (SES).