Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe se reúne com Secretária Estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, nesta quinta-feira (08/06)

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos, junto ao diretor, Silvio Rodrigues, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (08/06), com a Secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, e representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na sede da SES-PE, no bairro do Bongi.

Na ocasião, foi discutida a situação dos hospitais de retaguarda, em especial, do Hospital de Neurologia, tendo em vista a possibilidade de encerramento das atividades com o fim do contrato, previsto para o final deste mês. O presidente do Cremepe enfatizou, durante a reunião, a necessidade de manutenção dessas unidades uma vez que não existem serviços capazes de suprir esta demanda para que Hospitais, como o da Restauração (HR), não sejam ainda mais sobrecarregados. Segundo Maurício Matos, será realizada hoje (08) uma fiscalização do Cremepe no Hospital de Retaguarda em Neurologia, localizado no bairro do Prado.

Foi debatida, ainda, a situação dos pacientes que aguardam por cirurgia nas grandes urgências do estado e a necessidade de encaminhamento desses doentes, através da regulação de leitos, para que possam ser submetidos a cirurgias em outros hospitais da rede, com o objetivo de evitar longos períodos de espera que são prejudiciais à saúde destes usuários. Por fim, foi pauta também do encontro os casos de Candida Auris em Pernambuco. Foi informado que haverá uma reunião entre os grandes hospitais para que seja feito protocolo uniforme com o objetivo de evitar a propagação do fungo a partir das orientações da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).