Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Funcionários do Cremepe recebem treinamento da nova plataforma de fiscalização do CFM

O departamento de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) recebeu durante os dias 13,14 e 15/06 o treinamento da nova plataforma de fiscalização do Conselho Federal de Medicina (CFM). O treinamento teve como principal objetivo o aperfeiçoamento com o apoio da tecnologia da informação dos processos de fiscalização dos conselhos de medicina.

Além de contar com a presença de todo o setor de fiscalização do Cremepe, o treinamento também contou com a participação do presidente da autarquia, Maurício Matos, que abriu o encontro, na terça-feira (13), do 1º secretário e chefe do setor de fiscalização, André Dubeux, e do diretor, Silvio Rodrigues. “Tenho certeza que este encontro será de grande importância para que possamos avançar rumo à maior celeridade e eficiência em nosso processo de fiscalização das unidades de saúde de nosso estado”, destacou o presidente, Maurício Matos.

A Nova plataforma de fiscalização nacional do sistema Conselhos de Medicina, CRM VIRTUAL – Fiscalização conta com instrumentos atualizados e mais modernos para realização das vistorias. A nova versão da plataforma de fiscalização visa atender as resoluções CFM 2.073/2014, 2.153/2016 e 2.214/2018 somada a resolução 2.056/2013 e ao Manual de Vistoria e Fiscalização que uniformiza as práticas de controle da medicina e já mudou substancialmente o trabalho de fiscalização realizado pelos conselhos regionais. Foram disponibilizados novos roteiros de fiscalização, perícias médicas e organização de prontuários de pacientes em ambiente de trabalho dos médicos, entre outras questões.

Após as vistorias, os resultados são remetidos para uma base de dados, centralizada no CFM. Os dados das fiscalizações do Brasil estão consolidados de forma online permitindo, entre outros pontos, a elaboração de estudos e levantamentos sobre carências e necessidades comuns ao sistema. Uma das melhoras de funcionalidades em relação a solução anterior é o Espaço do Fiscalizado, que serve para resolução das inconsistências apontadas através do contato direto com o departamento de fiscalização do Conselho.