Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretoria do Cremepe se reúne com Câmara Técnica de Homeopatia do Conselho

Após recentes publicações jornalísticas que apontam o não reconhecimento da homeopatia enquanto especialidade médica, a Câmara Técnica de Homeopatia do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), solicitou reunião com a diretoria da autarquia a fim de debater o assunto. O Presidente do Cremepe, Maurício Matos, junto com os Conselheiros Pedro Passos, Francisco Atanásio e Miguel Arcanjo, recebeu os representantes da Câmara, Maria Antonieta Costa, Anna Christine Sady e Carlos Eduardo Danzi.

Tendo em vista que a homeopatia foi reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 1980, e em 1990 pelo Conselho de Especialidades Médicas da Associação Médica Brasileira (AMB), o Cremepe vem a público manifestar seu reconhecimento e o seu respeito a todos os médicos especialistas.

“Nós só queremos que a homeopatia seja respeitada como qualquer outra especialidade médica”, afirmou Carlos Eduardo Danzi. Assim como as outras 54 especialidades reconhecidas no país, os médicos precisam ter o Registro de Qualificação de Especialidade (RQE), obtido apenas depois de passar por especialização ou residência de, no mínimo, dois anos.