Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe e Simepe realizam visitas conjuntas a Hospitais do Estado

Ao longo das últimas semanas, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizaram uma série de visitas conjuntas a algumas das principais emergências do Estado. O objetivo foi mapear a situação das unidades e da assistência prestada à população para, dessa forma, propor soluções eficazes para os problemas pontuados e levá-las à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) bem como ao Ministério Público (MPPE)

Hospital Getúlio Vargas

No dia 06 de novembro, as entidades visitaram o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na área central do Recife. Durante a ida à unidade de saúde, foram verificadas as reais condições do local e todas as demandas enfrentadas pelos profissionais médicos que atuam no local. Na ocasião foi constatada uma superlotação, com mais de 300 pacientes internados na emergência, que tem capacidade para atender apenas 100 leitos. Além disso, a sala de recuperação pós-anestésica também se encontra em situação de superlotação.

Hospital da Restauração

No dia 07 de novembro, o Cremepe e o Simepe vistoriaram o Hospital da Restauração, maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco. Na ocasião, foram visitados os setores de ortopedia, neurocirurgia e cirurgia vascular, desde a enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sala de recuperação pós-anestésica, até a urgência e emergência. Na ocasião, foi também constada a superlotação do serviço, o que põe em risco a assistência à população.

Hospital Otávio de Freitas

No dia 08 de novembro, as entidades visitaram o Hospital Otávio de Freitas. Foi observado um problema no fluxo de traumato-ortopedia devido à ausência do serviço de radiologia. Além disso, foi constatada a existência de uma fila de espera para a realização de procedimentos cirúrgicos, especialmente na urologia e ortopedia, causando acúmulo de doentes na unidade. A entidades irão solicitar, ainda, a adequação das enfermarias do Hospital e melhorias específicas para o setor de pneumologia.

Hospital Regional do Agreste

No dia 13 de novembro, as entidades visitaram o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Foram verificadas no local as demandas enfrentadas pelos médicos e pela população, com uma estrutura subutilizada e com plantões restritos no último final de semana. 

Hospital Mestre Vitalino

Ainda no dia 13 de novembro, o Cremepe e o Simepe visitaram também o Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru. Na ocasião foi observada uma emergência lotada, com pacientes nos corredores da enfermaria, além da redução de leitos de emergência e a ausência de leitos de retaguarda na cardiologia e na neurologia.