Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Membros das Câmaras Técnicas e Temáticas tomam posse no Cremepe

Os novos membros das Câmaras Técnicas e Temáticas do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) tomaram possenos dias 11 e 18 de setembro, na sede da autarquia, na zona norte do Recife.

A mesa solene foi composta, nos dois momentos, pelo presidente do Conselho, Mário Jorge Lôbo; pelo Vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Recife, Tadeu Calheiros; pela Vice- presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) , Ana Carolina Tabosa; pelo Presidente da Academia Pernambucana de Medicina (APM) , Hildo Azevedo e pelo Presidente da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), Bento Bezerra.

O presidente do Conselho, Mário Jorge Lôbo, desejou as boas-vindas e destacou o importante papel dessas Câmaras para a atuação e fortalecimento da entidade em prol da saúde em todo o Estado. “Para sermos efetivos nesse desafio contamos com a colaboração de cada um de vocês. Venham até nós com proposições, sugestões, seja em qualquer aspecto da atividade médica, seja no fomento da educação médica continuada em toda a região metropolitana bem como no interior do estado”, pontuou o presidente.

Ao fim da cerimônia, o presidente do Cremepe proferiu o termo de posse. “Eu, Mário Jorge Lemos de Castro Lôbo, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco, dentro dos poderes a mim conferidos pelo Regimento do Cremepe, com base na Portaria 102 de 2024, dou posse aos membros das Câmaras Técnicas de Especialidades e Câmaras Temáticas, com gestão no período de 2023 a 2028”, declarou Mário Jorge Lôbo.

A importância das Câmaras Técnicas e Temáticas dentro do Conselho Regional de Medicina

O Cremepe é composto por Câmaras Técnicas que apoiam as especialidades médicas e têm como função participar de discussões sobre a atuação profissional além de emitir pareceres técnicos.

Já as Câmaras Temáticas prestam assessoria ao Cremepe em assuntos de relevância em Saúde e Medicina, sem ligação específica com especialidade médica ou área de atuação reconhecida pelo CFM. As Câmaras Temáticas podem ser compostas por médicos, outros profissionais da Saúde, bem como profissionais de “notório saber na área temática da Câmara”.