Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Festa especial marca entrega da Medalha Naíde Teodósio no auditório da AMPE

FullSizeRender-1140x641O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou na noite desta sexta-feira (31/03)a solenidade de entrega da 11ª edição da “Medalha de Honra ao Mérito Professora Naíde Teodósio”, no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), bairro da Boa Vista/Recife. O objetivo foi homenagear as mulheres que lutam e contribuem com transformações sociais para uma humanidade melhor. Este ano foram homenageadas as doutoras: Márcia Corrêa de Oliveira, Ivailda Barbosa Fonseca e Lígia Maria Moxotó.

Na mesa principal estiveram presentes: Carlos Vital, presidente do CFM; Tadeu Calheiros e Cláudia Beatriz, presidente e vice, respectivamente do Simepe; André Dubeux, presidente do Cremepe, Helena Carneiro Leão, presidente da AMPE e Jane Lemos, representante da AMB.

O presidente Tadeu Calheiros disse que a medalha é outorgada com muito orgulho, porque valoriza o trabalho das médicas pernambucanas, profissionais de destaque e reconhecidas nacionalmente.”Esse ano homenageamos três médicas que dignificam toda a categoria médica de Pernambuco. Ética, competência e respeito com seus pacientes”, assinalou.

As homenageadas Márcia Corrêa de Oliveira, Ivailda Barbosa Fonseca e Lígia Maria Moxotó, no uso da palavra, fizeram questão de agradecer pelo reconhecimento das entidades médicas e expressaram gratidão aos familiares, amigos e colegas de profissão.

A Medalha de Honra ao Mérito Naíde Teodósio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por profissionais da área médica, em defesa do Sistema Ùnico de Saúde (SUS), visando uma medicina mais humanizada e de qualidade. Vale destacar que a professora e doutora,Naíde Teodósio, deixou um legado importante para a sociedade, tanto no aspecto científico quanto político. Além disso, a  “Medalha de Honra ao Mérito” criada pelo Simepe teve início em 2007, e surgiu com intuito de homenagear e, ao mesmo tempo, lembrar a médica/ pesquisadora pernambucana que carregou ao longo de seus 90 anos de vida, uma história de lutas, desafios e conquistas.

Antes do encerramento da solenidade, foi realizada a entrega dos vencedores dos Concursos de Poesia e Fotografia, VII edição, promovido anualmente pelo Simepe (veja abaixo os vencedores). Após a cerimonia foi servido um coquetel ao público presente, com direito a voz e violão, da cantora pernambucana Kelly Rosa. Repertório da MPB de qualidade.

Poesia– Classificação
1º Lugar – Silhueta (Tulio Lins)
2º Lugar –Exploração Infantil ( José Fernando de Albuquerque)
3º Lugar – Suicida ( Guacira Maria da Silva)

Fotografia – Classificação
1º Lugar – Basta querer para vencer (Marcell Lins Melo)
2º Lugar- Severina Ainda ( Valdemir Rodrigues)
3º Lugar- Marcando Caminho (Fernando Campêlo )