Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Unidades de Saúde no município de Gravatá, nesta segunda-feira (20/10)

Nesta segunda-feira (20/10), a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizou vistorias em três unidades de saúde no município de Gravatá: o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Gravatá e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

As visitas foram motivadas por uma denúncia do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e contaram com a presença de representantes da diretoria da entidade sindical.

Durante a fiscalização, as três unidades foram notificadas por não possuírem registro da instituição nem indicação de Diretor Técnico junto ao Cremepe, exigência legal para funcionamento regular dos serviços de saúde.

A gestão do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa também foi notificada por não contar com médicos responsáveis pelas evoluções clínicas dos pacientes (médicos evolucionistas) em sua equipe.

Já o SAMU Gravatá, que dispõe de quatro Unidades de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e duas motolâncias, informou ter realizado quase 2.500 atendimentos ao longo de 2025.

Por fim, a UPA de Gravatá atende, em média, de 380 a 400 pacientes a cada 24 horas, operando com uma escala de cinco médicos por plantão.