Boletim Cremepe - N°324- www.cremepe.org.br/boletim/N324.html
Recife, 15 de dezembro de 2013 - Edição Nº324  
 
 

SOLIDARIEDADE

Cremepe e Simepe entregam doações a idosos

As entidades médicas de Pernambuco - Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e Sindicato dos Médicos (Simepe) - estiveram, na quinta-feira (12.12), na Associação Filantrópica Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade Vila Tamandaré, para fazer a entrega das doações da campanha iniciada no dia 11 de novembro em prol do abrigo. No total, foram oito cadeiras de roda para banho, item considerado de maior urgência para os 81 idosos. Também foram entregues travesseiros e produtos de higiene pessoal. Quem quiser ainda pode doar indon até a Associação, que fica na Rua José Alves de Araújo, nº 299, Loteamento Tamandaré, no bairro de Peixinhos. Os telefones de lá são: (81) 3444.1696, 3443.4801 e 8898.6761.   

 

 

 

 

 

ESCALA MÉDICA : Cremepe discute saúde materno-infantil de Olinda

O presidente e vice-presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues e André Dubeux, respectivamente, estiveram reunidos na manhã da quinta-feira (12.12), com a coordenadora-médica da Maternidade Brites de Albuquerque, Laura Siqueira, e a secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, na sede do Cremepe, no Espinheiro. O objetivo da reunião foi discutir a composição da escala de plantão da maternidade do hospital que está incompleta em alguns dias da semana pela ausência de obstetras e neonatologistas. Segundo a coordenadora, os plantões estão desfalcados na obstetrícia nas sextas e domingos, e na neonatologia, nas sextas e sábados. A gestora médica defende que a escala deveria ser composta por três obstetras e dois neonatologistas, tendo em vista a média de 70 partos por mês realizados na unidade.


FISCALIZAÇÃO: Médicos cobram resolutividade no Hospital Regional de Arcoverde

Na tarde da quarta-feira (11.12) a comissão de interiores do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fiscalizou o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRA), localizado em Arcoverde, Sertão do Estado. A fiscalização foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após reunião com as entidades médicas, Cremepe e Simepe. A comissão do Cremepe – representada pelo conselheiro Fernando Cabral e o médico fiscal Otávio Valença -, fiscalizou as instalações da unidade e verificou que a escala de plantão está incompleta. Faltam também medicações e alguns equipamentos estão quebrados. Segundo os profissionais, o grande problema do hospital está relacionado a recursos humanos, mas também há falta segurança na unidade. No dia da fiscalização, o plantão estava restrito na obstetrícia por falta de neonatologista. Ficou constatada a ausência de diretor clínico na unidade como também a suspensão das cirurgias eletivas por falta de anestesista de plantão.

 

 

NATAL E ANO NOVO : Cremepe terá expediente especial neste fim de ano

Em virtude das comemorações de fim de ano (Natal e Ano Novo), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informa a todos os médicos e à sociedade que neste mês de dezembro haverá expediente especial. Nos dias 23, 24, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro o Cremepe terá suas atividades suspensas. O expediente volta ao normal nos dias 26 e 27 de dezembro e 02 de janeiro (quarta-feira), das 8h às 17h.
 

 

-+