Boletim Cremepe - N°329- www.cremepe.org.br/boletim/N329.html
Recife, 2 de fevereiro de 2013 - Edição Nº329  
 
 

GARANHUNS I

Cremepe e Simepe inauguram sede e dão posse aos representantes

A noite da segunda-feira, 27 de janeiro, foi marcada pela solenidade de posse dos novos delegados do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e pela nomeação do diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), que irão atuar na delegacia de Garanhuns, também inaugurada na oportunidade. A ação tem o objetivo de interiorizar as ações do Cremepe e do Simepe para garantir ampla presença em todo o Estado, bem como se aproximar da classe médica para garantir a melhor assistência à população. A solenidade foi realizada no hotel SESC da cidade e contou com familiares dos delegados, amigos e funcionários das entidades. "É importante ter as entidades fixas em Garanhuns para que as demandas não precisem chegar ao Recife, mas que possam ser resolvidas na cidade. Com a Delegacia, poderemos realizar fiscalizações, levantar os problemas das unidades e trazer soluções de maneira mais rápida", afirmou o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues.


 

 

 

GARANHUNS II: Fiscalização é destaque no Cremepe e Simepe Itinerantes

As fiscalizações foram os principais destaques do projeto Cremepe e Simepe Itinerantes nos dias 27 e 28 de janeiro. Além de esclarecer dúvidas da classe médica e fornecer serviços de assessoria jurídica, o projeto - que começou por Garanhuns - passou por algumas unidades de saúde do município para verificar a qualidade dos atendimentos e as condições de trabalho dos profissionais. No primeiro dia (27/01), o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, o vice-presidente, André Dubeux, o médico fiscal do Conselho, Otávio Valença, a conselheira Cláudia Andrade e os novos delegados da região, Aluízio Gomes e Milton Garcia, fiscalizaram o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Transversal da cidade. No dia seguinte, (28/01) a equipe de fiscalização foi à Unidade de Saúde da Família (USF) de Brasília I e II. Nas duas unidades, ficou constada a sobrecarga de trabalho pelo número insuficiente de médicos para atender a demanda e a precariedade dos vínculos dos trabalhadores, que não têm seus direitos garantidos.


PETROLINA :
Médicos do Hospital Universitário do Vale do São Francisco solicitam fiscalização ao Cremepe

Na terça-feira (28/01), médicos do Hospital Universitário do Vale do São Francisco (HU) voltaram a se reunir em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no auditório da unidade de saúde, para avaliação do movimento e discutir os passos futuros da categoria. Na ocasião, os médicos conversaram sobre a regularização dos salários e a expectativa de que os atrasos não voltem a acontecer. "Continuamos atentos e mobilizados para que esse direito trabalhista dos profissionais seja honrado", ressaltou o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros. Ainda de acordo com ele, esta não foi a única reivindicação da categoria. "A nossa pauta inclui também melhorias nas condições de trabalho e estrutura, portanto, os médicos permanecem em estado de greve", afirmou.

 


SERTÃO :
UTI do Hospital Regional de Arcoverde volta a funcionar

Após reunião com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e com a equipe de gestão do Hospital Regional de Arcoverde, o Cremepe garantiu o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, que estava restrito. A gestora da unidade cumpriu o prazo, concedido até o dia 28/01 de janeiro, e completou a escala de plantão da UTI assegurando os atendimentos à população. No dia 24 de janeiro, o presidente e o vice-presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues e André Dubeux, respectivamente, se reuniram com o procurador de Justiça, Paulo Lapenda, com a diretora do hospital, Iaracy Soares, e com o corpo clínico para cobrar soluções em relação à carência de recursos humanos da unidade. O Conselho havia fiscalizado a unidade no dia 11 de dezembro de 2013 e verificado diversas irregularidades.

MELHORIAS NO ATENDIMENTO: Delegacia do Cremepe em Caruaru suspende atividades nos dias 03 e 04 de fevereiro

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informa que, para promover melhorias no atendimento, a Delegacia Regional do Cremepe em Caruaru terá as atividades suspensas na próxima segunda e terça-feiras, dias 03 e 04 de fevereiro. A Delegacia volta a funcionar normalmente na quarta-feira, dia 05 de fevereiro.

MELHORIAS NO ATENDIMENTO II: Ouvidoria do Cremepe comeá a funcionar nesta segunda-feira

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lança nesta segunda-feira (03/02) a ouvidoria que é o canal de comunicação do Conselho com o público para sugestões, críticas, elogios e comentários sobre a atuação dos setores da entidade. O objetivo da nova ferramenta é aprimorar a prestação dos serviços do Cremepe. A ouvidoria deve ser utilizada através do telefone 2123 5783 ou pelo link: http://www.cremepe.org.br/ouvidoria.php . 

 

 
-+