Boletim Cremepe - N°341- www.cremepe.or g.br/boletim/N341.html
Recife, 04 de maio de 2014 - Edição Nº341  
 
 

CARTA ABERTA

CFM rebate declarações da Presidente da República contra médicos brasileiros

No Dia do Trabalhador (1º de maio), o Conselho Federal de Medicina (CFM) rebateu as declarações da Presidente da República, Dilma Rousseff, que afirmou que médicos cubanos são mais atenciosos que os brasileiros. Em nota divulgada à imprensa, a entidade aponta que tal declaração representa mais uma agressão direta e gratuita aos 400 mil profissionais que têm se empenhado diuturnamente no suporte às políticas de saúde e no atendimento à população nas redes pública e privada. O CFM ainda enfatiza à Presidente que a Medicina brasileira está entre as melhores do mundo.


 

 


AGRESTE:
Cremepe se reúne com secretária de Saúde de Caruaru

Na tarde da última segunda-feira (28/04), representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) se reuniram com a secretária de Saúde de Caruaru, Maria Aparecida de Souza, a diretora-geral de Assistência Integral à Saúde, Ivete Buril, e com os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caruaru. O encontro ocorreu na sede do Cremepe, no Espinheiro, e foi motivado pela possível interdição ética da unidade. Há meses que a reforma do SAMU foi interrompida e os médicos estão trabalhando de maneira precária e sem segurança. A interdição será pauta da próxima plenária que ocorrerá nesta segunda-feira (05/05).
.


AMPE:
Programação científica 2014

Em 2014, a Associação Médica de Pernambuco programou uma série de eventos para oferecer aos seus associados, aos demais médicos e à sociedade diversos temas de grande relevância. Em maio teremos a Palestra sobre Organização Jurídica das Sociedades Médicas, ministrada por um advogado da Queiroz Cavalcanti, e logo no início de junho o Curso de atualização em solicitação e interpretação de exames laboratoriais.


SOLENIDADE:
Nova diretoria do Simepe toma posse

Na sexta-feira (25.04), foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria – biênio 2014/2016, do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), liderada pelo presidente Mário Jorge Lobo. O evento aconteceu na sede do Sindicato e contou com a presença de integrantes da nova diretoria, regionais Caruaru e Petrolina, além de representantes de associações médicas e de outros segmentos da saúde: Associação Médica Brasileira, Associação Médica de Pernambuco, Conselho Regional de Medicina de Pernamuco, Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, Sindicato dos Médicos da Paraíba e Sindicato de Enfermeiros de Pernambuco.
.
.  

.

.
 

 
-+