Boletim Cremepe - N°356- www.cremepe.org.br/boletim/N356.html
Recife, 24 de agosto de 2014 - Edição Nº356  
 
 

ELEIÇÃO 2014/2019

Voto obrigatório

A Comissão Eleitoral Regional instituída para as eleições para conselheiro federal, que será realizada nesta segunda e terça-feira (dias 25 e 26 de agosto) acusou o recebimento do ofício circular CFM 133/2014 e deliberou que o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), deve comunicar, pelos meios disponíveis, a todos os médicos inscritos e ativos acerca do que dispõe o Art. 26, §1º da Lei 3.268/2014, ou seja, da obrigatoriedade do voto e que a ausência injustificada ao exercício eleitoral enseja em multa no valor de R$ 63,83.
A Comissão ainda informou que a justificativa para a ausência supra mencionada se dará por escrito anexado de qualquer comprovante desta ausência, até 60 (sessenta) dias após o encerramento da eleição, conforme prevê o Art. 6º, § 1º da Resolução CFM 2024/2013, devendo o mesmo ser protocolado presencialmente no protocolo geral do CREMEPE ou enviado por e-mail, digitalizado, para o endereço: comissaoeleitoral@cremepe.org.br.

 

 

 


SAÚDE:
Datafolha revela: 93% da população está insatisfeita com o atendimento

Os serviços públicos e privados de saúde no Brasil são péssimos, ruins ou regulares para 93% dos eleitores brasileiros. A sensação também é de insatisfação em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), segundo 87% da população. Essa avaliação considerada negativa pelos pesquisadores integra pesquisa inédita realizada pelo Instituto Datafolha a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Paulista de Medicina (APM). Estas e outras informações foram divulgadas na terça-feira (19), durante coletiva à imprensa, em Brasília.



VISTORIA:
Nota técnica esclarece situação do HGV

Na sexta-feira, 22/08, em reunião convocada pela Secretaria Estadual de Saúde(SES), com a participação da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e do Corpo de Bombeiros, o secretário executivo de defesa civil da Casa Militar, Carlos Alberto D´Albuquerque, entregou às entidades médicas (Cremepe e Simepe) nota técnica de monitoramento do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O relatório destaca ausência de risco iminente de desabamento da edificação. Na próxima semana, será apresentado um cronograma das obras de intervenção/reforço naquela unidade de saúde.
.


SES:
Médicos do concurso de 2013 são convocados

Após cobranças das entidades médicas do Estado, Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e Sindicato dos Médicos (Simepe), a Secretaria de Saúde (SES) convocou 151 médicos para completar a rede de saúde da Região Metropolitana do Recife e interior. A nomeação dos aprovados nos concursos de 2013, realizados pela SES e Hemope, foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (19/08).
.

 


ÉTICA:
Cremepe dar posse a membros das câmaras técnicas

Na noite da última quinta-feira (21/08), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) deu posse aos membros das câmaras técnicas da entidade, na sede do Conselho, no Espinheiro. Estiveram presentes no evento representantes do Sindicato dos Médicos (Simepe), Associação Médica (Ampe) e da Escola Superior de Ética Médica do Cremepe (Esem). O vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, também prestigiou o momento e discursou sobre o deficiente financiamento da saúde, em especial nas especialidades médicas.

 

.

.  

 
-+