Boletim Cremepe - N°386- www.cremepe.org.br/boletim/N386.html
Recife, 05 de abril de 2015 - Edição Nº386  
 
 

SÃO PAULO

CFM alerta médicos e promove mobilização por crianças desaparecidas

Para marcar o encerramento da Semana Nacional de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a ONG Mães da Sé fizeram um ato na tarde do dia 31 de março, na Praça da Sé, no centro da capital paulista, para sensibilizar a sociedade para o problema dos desaparecimentos, calculados em cerca de 50 mil pessoas por ano. Estima-se também que quase 250 mil pessoas estejam desaparecidas no Brasil. "Esse é um movimento importante de resgate deste grave problema que afeta a sociedade brasileira, notadamente a mais carente. Queremos pedir aos médicos para que fiquem atentos, principalmente os da área de Pediatria, pois é cada vez maior o número de crianças desaparecidas", alertou o presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima.

 

 

 

REUNIÃO: Cremepe e Sindupe discutem a situação dos hospitais da UPE

O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e os servidores da Universidade de Pernambuco (UPE) se reuniram nacsede do Sindicato dos Servidores (Sindupe), em Santo Amaro, para discutir a situação dos hospitais escolas da UPE: Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape). O presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, explicou que a entidade irá analisar as condições dos hospitais. "O primeiro passo é o Sindicato encaminhar ao Conselho as denúncias dos servidores para que nós possamos avaliar as condições de funcionamento de cada uma das unidades", orientou. No encontro foram enumerados alguns problemas recorrentes nos hospitais como a falta de condições de trabalho, estrutura precária e sobrecarga de pacientes.

 


FRAUDE :
Câmara instala CPI da máfia das próteses

Foi instalada a comissão parlamentar de inquérito que vai investigar a máfia de órteses e próteses no Brasil. Além da cartelização na fixação de preços e distribuição dos equipamentos, a CPI também pretende esclarecer se há direcionamento da demanda dos serviços médicos por interesses privados. Composta por 26 integrantes e igual número de suplentes, a CPI tem prazo de 120 dias para concluir os trabalhos. A comissão será presidida pelo deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que confirmou o colega André Fufuca (PEN-MA) para a relatoria. O roteiro de trabalho será apresentado na próxima reunião.

.

.  

 

-+