Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe debate políticas públicas de saúde com Gentil Porto

Diretores do Cremepe receberam nesta segunda-feira (27.06), na sede do Conselho, o secretário estadual de Saúde, Gentil Porto. Na ocasião foi discutida a situação em que se encontram os hospitais públicos de Pernambuco.
    
Durante a Caravana do Cremepe, que percorreu 60 municípios do sertão, agreste, zona da mata e região metropolitana do Recife, foram constatadas várias irregularidades nos hospitais do interior.
    
O Conselho também iniciou na última terça-feira (21.06) uma blitz pelos hospitais do Recife. Nessa primeira visita foram constatadas diversas irregularidades como falta de higiene, superlotação e pacientes enfartados aguardando vaga em UTI há mais de um mês.
    
O presidente do Cremepe, Ricardo Paiva, falou que a situação do sistema de saúde do Estado é muito ruim no que diz respeito às áreas de oncologia, cardiologia, urgências, UTI”s e resolutividade nos hospitais do interior. Ficou acertado com Gentil Porto a formação de um grupo de trabalho, junto com as entidades médicas, para que, em sessenta dias, as necessidades mais urgentes sejam apresentadas ao Governo.
    
Para Ricardo Paiva a reunião foi muito positiva. “Em duas horas de conversa as dificuldades foram apresentadas e o secretário se comprometeu com o grupo no intuito de melhorar a a situação do sistema de sáude do nosso Estado”. Paiva espera agora que as devidas soluções sejam tomadas para que a população de baixa renda tenha uma melhora na qualidade do atendimento básico à saúde.
     
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.