Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos debatem com relator da reforma sindical

Reforma Sindical e café da manhã marcaram, neste final de semana no Recife, o encontro entre lideranças médicas nacionais e o deputado federal Maurício Rands (PT/PE), relator da Emenda Constitucional da Reforma Sindical na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
    
O cerne da discussão girou em da estrutura e organização sindicais, do custeio/financiamento, do exercício profissional e representatividade das entidades médicas. Os médicos expressaram suas preocupações sobre a Reforma Sindical e apresentaram sugestões ao petista que enfatizou seu papel de ouvir os segmentos do capital e do trabalho, negociar os consensos possíveis para avançar a proposta, porque está comprometido com a reforma no Brasil, independente de aplausos ou de vaias.
     
O presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Waldir Cardoso, classificou como positivo o encontro com o parlamentar que mostrou conteúdo técnico, competência e franqueza políticas no diálogo com os médicos.
     
“O reconhecimento da representatividade médica, dos sindicatos e da Federação Nacional dos Médicos foram importantes”, destacou Cardoso. Ele disse que a conversa fluiu naturalmente e que todos os médicos presentes ao encontro conseguiram expor suas idéias.
    
Como isso, o deputado pode perfeitamente compreender as especificidades do exercício da profissão e as dificuldades relativas do processo de arrecadação de entidades médicas.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
TEXTO: Chico Carlos, da Assessoria de Imprensa do Simepe.