Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Governador se retrata sobre declarações

Jarbas tenta reduzir efeito de declarações sobre servidores

Após chamar os grevistas do IML de bandidos e declarar que são piores do que terroristas, em entrevista na Rádio Jornal, o governador Jarbas Vasconcelos enviou uma nota de retratação ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O governador não encaminhou nenhum esclarecimento ao Sinpol.

“Não me referi a uma pessoa específica, a instituições ou categorias profissionais na minha entrevista, quando tratei da questão da greve no IML. Minha referência foi a atitudes que não combinam com a correção seja no exercício do direito de greve, seja na prestação dos serviços públicos essenciais à população. São essas atitudes que devem ser condenadas não apenas pelo governador do Estado, mas por todos aqueles que têm responsabilidade.”

Nos bastidores do Palácio do Campo das Princesas, comenta-se que a declaração de Jarbas foi desastrosa porque deu gás ao movimento grevista, que já estava entrando em desgaste. O Cremepe publicou nota oficial nos jornais de grande circulação de Pernambuco criticando a invasão da PM ao IML, ocorrida na madrugada de domingo.

DECLARAÇÃO – Leia a transcrição da fala do governador Jarbas Vasconcelos no programa Super Manhã, de Geraldo Freire (Rádio Jornal) na manhã de segunda (27.03). O governador chamou de bandidos e terroristas os médicos legistas e policiais civis do IML. Confira a declaração de Jarbas Vasconcelos.

“(…) Essa ação do IML ao invés de ser ação de legistas e de policial é uma ação de bandido e o Governo não vai tolerar isso. Agora mesmo o vice-governador ligou pra mim pra dizer que eles estão constrangidos com a presença da Polícia Militar e vão ficar mais constrangidos ainda porque a polícia vai ficar lá e vai resolver. Essa história de constranger com cadáver não vai fazer isso aqui em Pernambuco não. Se for o caso a gente ocupa, tira os cadáveres de lá e manda pra outro lugar pra fazer autópsia. Isso é uma indignidade. É uma ação de bandidos que o Governo de Pernambuco não vai tolerar, não vai tolerar. Então imaginar que eu tô no canto da parede porque vou sair e quero uma solenidade bonita domingo, coisa nenhuma. Nós vamos pra quebra de braço. Nesses termos ai a gente vai pra quebra de braço.Se for necessário recorrer o Exército, à Polícia Militar, eu vou recorrer, porque isso é uma indecência, é uma imoralidade, é uma maneira de é… Nem terrorista faz isso. Terrorista quando mata uma pessoa devolve o corpo, não é? Essa ação que tão fazendo aqui no IML não é ação de polícia. A população deve ficar atenta porque isso é ação de bandidos, de bandidos da pior qualidade e o Governo vai enfrentar isso.”

Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações do Jornal do Commercio e da Rádio Jornal.