Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

UPAE: Cremepe confirma atendimento de especialidades médicas em Afogados da Ingazeira

A Unidade de Pronto Atendimento de Especialidades (UPAE) foi fiscalizada pelo Cremepe na tarde da última terça-feira (04/02), em Afogados da Ingazeira, localizada na microrregião do Pajeú, distante 386 km da Capital Recife. A UPAE Dom Francisco de Mesquita Filho é gerida pela Organização Social Tricentenário e atende as especialidades: Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Reumatologia e Urologia.

De acordo com o portal da Unidade, com os atendimentos ambulatoriais os pacientes passam a dispor de mais um recurso para complementar à investigação e o acompanhamento de patologias que não podem ser integralmente acompanhadas na Atenção Primária à Saúde.

A unidade se propõe a oferecer atendimento médico especializado a população dos municípios que compõem a X GERES, em regime de atendimento 10 hs/dia de segunda a sexta-feira, com agendamentos realizados pela Central de Regulação para os doze municípios da GERES, assistindo uma população média de 189.237 habitantes que corresponde a 2 % da população total do Estado de Pernambuco.

O 2º vice-presidente e 1º secretário do Cremepe, Fernando Oliveira e Sílvio Rodrigues, respectivamente acompanharam a fiscalização da médica fiscal, Polyanna Neves.

Com informações da UPAE