Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta falecimento do ginecologista e obstetra Josias Cavalcanti

Com imenso pesar, o Cremepe lamenta o falecimento do médico ginecologista e obstetra Josias Mendonça Cavalcanti, na madrugada desta quinta-feira (11/06).

“Médico ginecologista/obstetra dedicado, com habilidades cirúrgicas reconhecidas, admirado tenente-coronel da FAB, avô, pai, marido, irmão, sogro e filho exemplar. Josias estará presente nos filhos e netos, mas também em cada paciente que gentilmente ajudou a aliviar as dores, a curar e por ter trazido à vida tantas crianças. Sua família agradece todas as manifestações de carinho neste momento de dor.”, destaca a nora e médica Jéssica Guido.

Dr Josias formou-se pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na turma de 1982, fez especialização em ginecologia e obstetrícia em Brasília. Atuou em vários hospitais do Recife como Unimed Recife e Guararapes, Hospital de Ávila, Memorial São José, além do consultório particular.

Também foi Tenente-Coronel-Médico da Força Aérea Brasileira (FAB) e em 2010 coordenou uma Ação Cívico Social (ACISO), missão que tem como objetivo atender comunidades necessitadas na área de saúde e cidadania em Matupá, localizada a 700 km de distância de Cuiabá, no Mato Grosso. Na oportunidade, mais de mil pessoas tiveram atendimentos de saúde.