Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 521 - http://www.cremepe.org.br/boletim-no-521/
 
 
 
  Boletim Nº 521 Recife, 4 dezembro 2017
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

CARAVANA 2017

Crianças desaparecidas e violência contra as mulheres são temas de Plenária do Cremepe e Simepe

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizaram de 28 a 30 de novembro a Caravana 2017. Este ano, as entidades médicas realizaram plenárias gerais em Serra Talhada, Garanhuns e Caruaru que discutiram sobre crianças desaparecidas, combate à violência contra a mulher e o acolhimento às mulheres vítimas de agressão na emergência. Em todos os municípios foram identificados déficits na notificação da violência contra as mulheres por parte dos profissionais de saúde. Já as crianças desaparecidas, em 2017: em Serra Talhada 11 desapareceram, mas foram encontradas, em Garanhuns não houve casos e em Caruaru a informação não foi levantada. As plenárias contaram com a participação dos conselhos tutelares, delegacia da mulher, Ministério Público do Estado e Secretaria da Mulher.

Leia mais
 
   
 

 

   

ÉTICA NA MEDICINA

Formandos em Medicina são recebidos no Conselho

O Cremepe reuniu formandos em Medicina do Estado de Pernambuco, na sede da entidade, para falar sobre o registro profissional e o papel do Conselho. Na terça-feira (28.11), estiverem presentes formandos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Já no dia seguinte, na quarta-feira (29), foi a vez dos formandos da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Os formandos receberam todas as orientações necessárias para o processo de solicitação do registro na entidade e tiraram dúvidas. O presidente da casa, André Dubeux, falou para os formandos sobre três aspectos que merecem atenção, principalmente no início da carreira: o atestado médico, a rendição do plantão pessoa a pessoa e a participação dos médicos nas mídias sociais. E fez questão de ressaltar: “Não tenham medo do Conselho, pois o Cremepe está do lado do médico que trabalha com zelo e ética”.

CT-PE

Cremepe sedia curso para coordenador de transplantes

A Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE) promove, no dia 14/12, na sede do Cremepe, Curso de Formação de Coordenador de Transplantes. Profissionais, entre médicos e enfermeiros, podem participar do curso, que será realizado o auditório da entidade. “A doação de órgãos e tecidos nas unidades hospitalares é um processo complexo e composto por várias etapas, que começa com a identificação precoce de potenciais doadores, a realização do diagnóstico de morte encefálica, a adequada manutenção hemodinâmica do possível doador e a entrevista de seus familiares. Quanto mais pessoas capacitadas para seguir todas as normas necessárias para efetivar esse ato, maior nossas chances de possibilitarmos a doação e, com isso, diminuir a fila de espera”, afirma a coordenadora da CT-PE, Noemy Gomes.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

01/12/2017
Jornal do Commercio

CIDADES

Jovens são importantes na mudança

Leia mais
 
 
 

01/12/2017
Jornal do Commercio

CIDADES

Na contramão do tratamento

Leia mais
 
 
  01/12/2017
Jornal do Commercio

CIDADES

Programação marca a luta internacional

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035