Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos aprovam Termo de Compromisso. Recomposição salarial será de 8,5%

CARUOs médicos vinculados a rede municipal de saúde da Prefeitura de Caruaru aprovaram na noite desta quinta-feira (17), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no auditório da Sociedade de Medicina de Caruaru, bairro Universitário, Caruaru/PE, os principais itens do Termo de Compromisso da Prefeitura Municipal de Caruaru.Um dos principais destaques foi a proposta de recomposição salarial de 8,5% sobre a remuneração (incluída a insalubridade) retroativa ao mês de agosto deste ano. A recomposição abrange os profissionais médicos diaristas, plantonistas 24 horas, PSF 40 horas, PSF 32 horas e do Samu. A categoria deliberou pela aprovação da proposta.

Além disso, a Prefeitura de Caruaru assegurou aos representantes das entidades médicas – Simepe e Cremepe – que a adequação do número de equipes de Saúde da Família e preenchimento de cargo médico, será feita através de concurso público, com previsão de edital para este ano, bem como a convocação de outros médicos para se adequar as escalas de plantão; o pagamento de gratificação para gozo de férias (terço de férias) passou a ser quitado sobre a remuneração para todos os servidores médicos ( uma parte na despesa de salário e outra parte na despesa de gratificação todo mês de agosto), exceto os que estiverem afastados que receberão após o retorno às atividades. Ficou mantido, também, o compromisso do cumprimento efetivo do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

Em relação ao pagamento de remuneração mensal sem fracionamento, a gestão municipal destacou que a folha única está sendo implantada, em fase de teste, para execução definitiva, a partir de janeiro de 2016. Outros itens foram aprovados com ressalvas pela categoria e serão encaminhados, através de oficio, à gestão municipal.