Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Temas para 14º congresso brasileiro passam por avaliação

Os participantes inscritos no XIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI) já podem submeter seus trabalhos via internet para a avaliação da Comissão Julgadora do congresso. A data limite para o recebimento dos trabalhos será 31 de julho. Para preenchimento do formulário eletrônico disponível na Área do Congressista no site do CBMI (www.cbmi.com.br), disponível somente após a efetivação da inscrição.

Os artigos originais ou relatos de caso poderão ser expostos em pôsteres ou em apresentações orais que acontecerão em sessões especiais durante o evento. Os trabalhos serão submetidos e avaliados em 12 categorias:

1-Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica;
2-Suporte Nutricional, Metabólico e Nefrointensivismo;
3-Sepse e Infecção;
4-Gestão, Qualidade e Índice Prognóstico;
5-Choque e Monitorização Hemodinâmica;
6-Coronáriopatias e Emergências Cardiovasculares;
7-Terminalidade, Humanização e Ética;
8-Transplante, Trauma e Perioperatório;
9-Hemostasia Trombose e Transfusão;
10-Ciência Básica;
11-Neurointensivismo;
12-Miscelânea.

O XIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva é promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e será realizado de 11 a 14 de novembro, no Palácio das Convenções do Anhembi e no Holiday Inn Hotel Parque Anhembi, em São Paulo (SP). O maior evento de medicina intensiva da América Latina contará com a presença de mais de cinco mil participantes de todo o Brasil e de renomados convidados de diversos países.

No decorrer do congresso brasileiro, que a partir de 2009 será anual e não mais bienal, como era anteriormente, será realizada também a prova de obtenção do Título de Especialista em Medicina Intensiva.

Para saber mais detalhes sobre o evento, inscrições e as instruções completas sobre a submissão dos Temas Livres, basta acessar o site www.cbmi.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 5098-1111.

AMIB

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), órgão representativo oficial dos profissionais de Medicina Intensiva no Brasil, é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1980, que congrega mais de cinco mil sócios. A associação, além de investir em estudos científicos, promover fóruns e oferecer pós-graduação, é a única habilitada para conferir aos médicos o Título de Especialista em Medicina Intensiva, especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe
Fonte: Plano A Comunicação.