Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos de Caruaru fazem nova paralisação

Os médicos da rede municipal de saúde de Caruaru, Agreste do Estado, paralisam as atividades hoje e amanhã (01 e 02), por 48 horas, como forma de protestar contra a Secretaria de Saúde que ainda não chegou ao final das negociações.

“A categoria resolveu intensificar o movimento por melhores condições de trabalho, programa de educação continuada, contratação de novos profissionais, reajuste salarial, entre outras reivindicações (SUS)”, comentou o diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), José Tenório.

Tenório confirmou que as entidades médicas – Cremepe e Simepe – vão realizar fiscalização conjunta nas unidades de saúde e avaliar as condições de trabalho e de atendimento à população. De acordo com ele, os atendimentos em plantões de 24 horas chegam em média a 250 pacientes, a maioria das equipes do PSFs está sem médicos.

“As policlínicas enfrentam superlotação de pacientes e sobrecarga nos atendimentos. Os profissionais estão trabalhando estressados, com uma demanda acima do normal”, assinalou o representante do Simepe, que continua aguardando acordo conforme Termo de Compromisso proposto à Secretaria de Saúde.

Amanhã (02), haverá um ato público, na Igreja da Conceição – Marco Zero de Caruaru -, a partir das 9 horas. Na ocasião, o grupo Trilha, iniciativa do Movimento Caranguejo Uçá, da Ilha de Deus- Recife, encenará a peça o “Martírio na Saúde” que retrata o sofrimento dos usuários do Sistema Único de Saúde.

O objetivo do trabalho é esclarecer a população, através do teatro de rua, sobre a real situação do sistema público de saúde estadual. “Nós vamos retratar a realidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que penam – do Sertão à capital – para conseguir atendimento e tratamento”, explica o diretor e ator da peça, Edson Fly. Em seguida será realizada uma assembleia geral da categoria.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Fonte:Assessoria de Imprensa do Simepe.