Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos de Caruaru paralisam atividades pela quarta vez

A paralisação começou nesta segunda-feira (13) e vai até quinta

Em assembleia geral, realizada na última quinta-feira (9), no auditório da Associação Médica Regional de Caruaru, os médicos da rede municipal de saúde aprovaram uma nova paralisação para os dias 13, 14, 15 e 16 de julho – segunda, terça, quarta e quinta-feira. Neste período, as unidades de saúde continuarão a ser visitadas pelo Cremepe e Simepe.

Esta é a quarta paralisação da categoria em menos de 30 dias que reivindica valorização do trabalho, realização de concurso público, carreira no SUS, salário digno, condições de trabalho e educação permanente.

O presidente do Cremepe, André Longo, chamou a atenção dos gestores municipais para encontrar saídas e resolver o impasse com a classe médica. Ele confirmou que foi encaminhado um pedido para que o prefeito José Queiroz instale uma mesa de negociação com as entidades médicas.

De acordo com o presidente do Simepe, Antonio Jordão, os médicos estão mobilizados por melhores condições de trabalho, qualificação da rede pública de saúde e tudo para melhor atender a população. Ele reafirmou que serão realizadas atividades no decorrer dos quatro dias de paralisação e que neste final de semana haverá panfletagem na feira de Caruaru.

De acordo com o representante do Simepe, Danilo Souza, os médicos que não podem mais continuar trabalhando sem as condições necessárias para o exercício profissional. “Exigimos respeito para colegas e, sobretudo, para os nossos pacientes. É preciso mudar essa situação”, assinalou.

Vale destacar que, no dia 15 (quarta-feira) será realizada uma coletiva à imprensa, às 7h, onde será apresentado em café da manhã, um diagnóstico sobre a situação em que se encontra as principais unidades de saúde de Caruaru.

Uma nova assembleia foi marcada para o dia 16 de julho (quinta-feira), às 19h30, no auditório da Associação Médica Regional de Caruaru.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Simepe.