Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos do Cabo param por 48 horas

Está confirmado: os médicos plantonistas, diaristas e do PSF do Cabo de Santo Agostinho vão paralisar atividades, amanhã e sexta-feira – dias 16 e 17 de julho – por 48 horas os atendimentos nos ambulatórios e PSFs. Nesses dois dias, apenas os serviços de emergência estarão funcionando.

Na quinta-feira (16), primeiro dia de paralisação, os médicos se concentram, a partir das 09h, em frente ao Hospital Jamacir de Medeiros/Ponte dos Carvalhos. Em seguida, fazem uma carreata com a distribuição de panfletos à população, explicando as atuais condições do sistema de saúde na cidade.

De acordo com o médico e diretor do Simepe, Mauro Araújo, a decisão de paralisar os atendimentos decorre da ausência de resposta integral à proposta por parte da prefeito Lula Cabral.

No dia seguinte (sexta-feira, 17), uma nova assembléia geral, às 9h, no Sindicato dos Trabalhadores (Sintrac) será realizada para decidir os passos seguintes do movimento.

A categoria reivindica a definição de data para concurso público, criação e implantação do PCCV, resolutividade das comissões de condições de trabalho, política de educação continuada, reajuste salarial de toda categoria médica, além da melhoria das condições de trabalho nas unidades de saúde, cuja proposta foi entregue desde de fevereiro passado à Prefeitura Municipal.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Fonte: Assessoria do Simepe.