Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos de Jaboatão concedem prazo à prefeitura

Data limite. Em Assembleia Geral na noite desta segunda-feira (3), no auditório do Simepe, os médicos da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes concederam um prazo até a próxima quinta-feira (6) aos secretários de saúde e administração para que apresentem uma contraproposta à categoria.

No mesmo dia, os médicos realizam assembleia geral, às 19h30, e não descartam a possibilidade de paralisação no sistema púbico de saúde.

O vice-presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, e a diretora Tilma Belfort, relataram as últimas negociações feitas com as secretárias, Gessyanne Vale Paulino (Saúde) e Lucivane Lima de Freitas (Administração) e afirmaram que a pauta de reivindicações foi entregue novamente, incluindo melhores condições de trabalho, implantação do PCCV, realização de concurso imediato e equiparação salarial com o Estado

Durante a assembleia, vários médicos reafirmaram que faltam condições de trabalho, exames e remédios nas policlínicas e postos do Programa de Saúde da Família (PSF) da rede municipal de saúde, o que compromete a qualidade dos atendimentos, transformando a atividade médica num desafio constante. Os médicos solicitaram que sejam feitas fiscalizações pelo Cremepe para verificar “in loco” a real situação daquele município.

Pra se ter uma ideia, hoje o salário-base do médico diarista é de R$ 415,00 para quem exerce a função na Policlínica José Carneiro Lins, em Prazeres. Mesmo com outros “penduricalhos” o salário final não passa de R$ 1.300,00 por mês.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Fonte: Assessoria do Simepe.