Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

11ª edição da Caravana Cremepe-Simepe começa na próxima segunda-feira (15)

A partir da próxima segunda-feira (15/09), terá início o projeto anual de cidadania promovido pelas entidades médicas de Pernambuco – Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e Sindicato dos Médicos (Simepe). Este ano, a Caravana chega à sua 11ª edição com a meta de percorrer municípios da Mata Norte e Sul do Estado. Serão visitadas unidades de saúde dos municípios de Condado, Itambé, Escada, Água Preta e Joaquim Nabuco.

Cerca de 40 pessoas participarão desta edição, entre presidentes, diretores, médicos e funcionários do Cremepe e do Simepe. Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) também farão parte do grupo. A saída do Recife está prevista para as 7h30 da próxima segunda-feira na sede do Cremepe, que fica na Rua Conselheiro Portela, 203, Espinheiro, Recife.

Reforço – Desde 2005, a Caravana Cremepe/Simepe vem fazendo um diagnóstico do serviço de saúde e das condições de vida da população nos municípios de Pernambuco. Com esse formato, o projeto já visitou todos os municípios do Estado. A Caravana 2014 marca o retorno do projeto à Mata Norte e Sul, regiões visitada em edições anteriores.

Após o encerramento da Caravana, as direções do Cremepe e do Simepe farão um balanço das atividades, através de coletiva de imprensa, quando serão comparados os dados coletados na fiscalização deste ano, para verificar se houve evolução no serviço de saúde pública ofertada à população naqueles municípios.

Nas dez edições anteriores, foram constatados problemas graves e urgentes que vão desde a falta de serviços públicos básicos até o grande número de crianças e adolescentes abusados sexualmente, além da violência doméstica contra a mulher.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe