Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Caravana Cremepe-Simepe apresenta resultado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), às 10h, as entidades médicas de Pernambuco – Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos – farão o balanço das atividades da 11ª Caravana Cremepe-Simepe, que começou na última segunda-feira (15) e se encerrou sexta-feira (19). A coletiva de imprensa será na sede do Cremepe, que fica na Rua Conselheiro Portela, 203, Espinheiro, Recife.

Este ano, a Caravana percorreu os municípios da Mata Norte e Sul do Estado e visitou unidades de saúde dos municípios de Condado, Itambé, Ipojuca, Água Preta e Rio Formoso. Cerca de 40 pessoas participaram desta edição, entre presidentes, diretores, médicos e funcionários do Cremepe e do Simepe. Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) também fizeram parte do grupo.

Reforço – Desde 2005, a Caravana Cremepe/Simepe vem fazendo um diagnóstico do serviço de saúde e das condições de vida da população nos municípios de Pernambuco. Com esse formato, o projeto já visitou todos os municípios do Estado. A Caravana 2014 marca o retorno do projeto à Mata Norte e Sul, regiões visitada em edições anteriores.

Nas dez edições anteriores, foram constatados problemas graves e urgentes que vão desde a falta de serviços públicos básicos até o grande número de crianças e adolescentes abusados sexualmente, além da violência doméstica contra a mulher.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.